Menu

Notícias

05/03/2018

Diário Matinal Coinvalores - 5 de março de 2018

 

Bom dia,

Perspectiva para inflação segue benigna. O mercado segue revisando para baixo suas estimativas para inflação em 2018. Para o IPCA a projeção de 3,73% da última semana foi alterada para 3,70% agora, enquanto que o IGP-M saiu de 4,36% para 4,22% na mesma base de comparação. No que tange à atividade, houve ligeira melhora nas previsões, com o PIB esperado para 2018 ficando em 2,90%, puxado pela melhora nas estimativas de produção industrial. Já para os juros e o câmbio não houve alterações relevantes nessa semana.

a

Enxurrada de PMIs nessa segunda. A Markit divulga no decorrer do dia os PMIs de serviços e composto das principais economias do mundo. Em linhas gerais, o que vimos foi a continuidade da expansão da atividade em um ritmo um pouco menor em fevereiro do que o observado no final do ano passado e em janeiro, mas ainda em um patamar bem sólido. Isso ocorreu no Japão, na China e na zona do euro como um todo. Destoaram dessa dinâmica os números vindos do Reino Unido, que mostrou a maior aceleração no setor de serviços dos últimos meses, impulsionado pelo mercado de trabalho mais forte. Vale lembrar que ainda hoje saem os números do Brasil e dos EUA no decorrer da manhã.

Bolsas sem direção única nesta segunda-feira. Na Europa, a maior parte das Bolsas opera entre a estabilidade e leves ganhos, com os investidores ainda avaliando os efeitos da eleição na Itália. Dados preliminares apontam para vitória da coalizão de centro-direita, mas com o Parlamento fragmentado. Já na Ásia preponderou o movimento negativo, ainda em reflexo dos temores envolvendo a guerra comercial que pode ser desencadeada pela imposição de tarifas sobre a importação de aço nos EUA.

      

aDia promete ser agitado para a BRF (BRFS3). Segundo noticiário de hoje e comunicado do Ministério da Agricultura, a Polícia Federal está nas ruas para uma nova operação, chamada "Trapaça", dando sequência à Operação "Carne Fraca". Com 11 mandados de prisão temporária, 27 mandados de condução coercitiva e 53 de busca e apreensão no Paraná, em Santa Catarina, no Rio Grande do Sul, em Goiás e em São Paulo. Segundo notícias, desta vez a operação investiga a BRF. Até o momento, a companhia não se pronunciou sobre o caso. A operação tem como objetivo fiscalizar a empresa, para apurar indícios de fraudes relacionadas à emissão de laudos junto à Secretaria de Defesa Agropecuária para sustentar o processo de controle de qualidade e a certificação de produtos para o mercado. Além disso, hoje será o dia da AGE para apreciar os termos da solicitação dos acionistas Previ e da Petros para a destituição de todos os membros do Conselho de Administração da companhia. Desta forma, esperamos que suas ações reajam negativamente no pregão de hoje.

Sabesp (SBSP3) poderá ter reajuste automático. A agência reguladora do setor em São Paulo, ARSESP, divulgou nota técnica final sobre a metodologia a ser utilizada na 2° Revisão Tarifária da Sabesp, onde o destaque ficou com a possibilidade de ajustes automáticos nas tarifas de água e esgoto, sempre que houver uma variação "anormal" do consumo. O gatilho para tal reajuste ainda está sendo analisado pelos técnicos da agência (a Sabesp propõe que seja uma variação acima dos 10%), e só deve ser divulgado ao final do processo, em maio. De toda forma, os papéis SBSP3 já devem reagir de forma positiva à novidade.

Santos Brasil (STBP3) divulga balanço hoje. Em relação ao 4º Trim/16, as projeções de mercado apontam para fracos resultados, com receita líquida caindo 3%, EBITDA 16% e prejuízo líquido aumentando para R$ 1,5 milhão. Entendemos que as previsões mais negativas podem pressionar os ativos STBP3 em bolsa.

Ex-Contax, Liq (LIQO3) troca de ticker no pregão de hoje. A empresa de call center que havia mudado de nome ao final do ano passado, agora irá alterar o código de negociação das suas ações. Isso ocorre unicamente em função da reestruturação organizacional da companhia, sem haver, portanto, mudança na composição acionária. Ou seja, para os seus acionistas o que mudará, de fato, será somente o ticker de negociação!
 

AGENDA DE DIVIDENDOS
 

  
 

AGENDA DE RESULTADOS


Bons negócios


« Voltar