Menu

Notícias

04/10/2018

Diário Matinal Coinvalores - 4 de outubro de 2018

 

Bom dia,

Arrancada final ou segundo turno? As últimas pesquisas eleitorais deram um grande ânimo ao mercado, que elevou as apostas mesmo em uma vitória já no primeiro turno do candidato do PSL, mas a nova pesquisa Ibope divulgada ontem trouxe uma desaceleração no seu crescimento, corroborando com a tese de um segundo turno com Bolsonaro e Haddad. Os demais candidatos apresentam estabilidade ou queda nas intenções de votos. Para o segundo turno, os candidatos estão tecnicamente empatados, mas com vantagem numérica para o petista. A taxa de rejeição de Bolsonaro caiu 2 p.p. desde a última pesquisa.

aBolsas caem lá fora. Em dia de agenda fraca, os investidores aproveitaram para realizar lucros de olho na escalada do dólar, após os dados econômicos dos EUA superarem as expectativas ontem. Com isso, as Bolsas da Europa ficam pressionadas nesta quinta-feira, com o mercado começando a cogitar uma postura mais agressiva do Fed em 2019, na espera do discurso do Randal Quarles, diretor da instituição. Na Ásia, a liquidez dos negócios segue comprometida pelo feriado prolongado Chinês.

 


B3 (B3SA3) entra em acordo com o CADE. O acordo suspende um inquérito contra a companhia por suposta imposição de barreiras para concorrentes e diz respeito à sua atuação como contraparte central e depositário central, serviços oferecidos pela B3 no mercado à vista de renda variável. Ele adiciona algumas condições àquelas impostas à B3 quando o CADE aprovou a fusão da BM&F Bovespa com a Cetip. Além disso, a B3 vai pagar R$ 9,4 milhões ao CADE. Esperamos reação positiva das ações da companhia.

Banco Inter (BIDI4) divulga prévia operacional do 3T18. As principais informações, no entanto, já eram de conhecimento do mercado, como a marca de 1 milhão de correntistas, com a adição de 308 novas contas no trimestre. O número de investidores nos produtos do banco também apresentou bom crescimento, passando de 60 mil há três meses para 85 mil. O banco lançou no período os serviços de câmbio digital e de poupança, sendo que a última atingiu 18 mil clientes com saldo aplicado em 45 dias. O Inter também anunciou que recebeu 36 mil solicitações digitais de portabilidade de salário, 8% do volume do mercado. As notícias são positivas, mas como comentamos, boa parte já conhecida pelo mercado, o que deve limitar bastante o impacto da divulgação nos papéis.

AGENDA DE DIVIDENDOS
 


 

Bons negócios


« Voltar