Menu

Notícias

11/10/2018

Diário Matinal Coinvalores - 11 de outubro de 2018

 

Bom dia,

Primeira pesquisa do segundo turno. Até terça, a pesquisa Datafolha de ontem com uma larga vantagem para Bolsonaro traria alívio ao mercado. Mas, após suas declarações, mostrando seu viés mais estatista na terça à noite, o efeito positivo da pesquisa deve ser bem menor, também porque a expectativa já era de uma boa vantagem para o candidato do PSL.

Vendas no varejo se recuperam. Após meses mais negativos, impactados por greve dos caminhoneiros em maio e pelo efeito da Copa do Mundo em junho e julho, em agosto, as vendas no varejo cresceram 1,3% na comparação com o mês anterior. A melhora foi puxada pelo varejo de vestuário. Na outra ponta, as vendas de livros, jornais, revistas e papelaria continuaram no campo negativo.

aInflação é destaque nos EUA. Em setembro, os preços ao consumidor devem manter o ritmo de expansão da leitura anterior, com o núcleo (que exclui itens mais voláteis) se mantendo acima dos 2% no ano, o que certamente irá fomentar discussões em torno da condução da política monetária por lá. Nesse sentido,  também fica no radar a divulgação do ganho real médio e o número semanal de pedidos de auxílio desemprego. Mais tarde sai o resultado fiscal de setembro, que deve continuar negativo, trazendo mais preocupações ao mercado.
    
Tensão dita rumo das Bolsas lá fora. Repercutindo o sell-off que afligiu as Bolsas norte-americanas ontem, quando o Nasdaq registrou a maior queda em dois anos, os índices asiáticos e europeus registram perdas nesta manhã. Além da escalada dos juros dos títulos norte-americanos, o nervosismo frente à falta de um acordo comercial entre EUA e China pesou nos mercados globais. Trump ainda elevou a aversão ao risco, ao declarar que o Fed "enlouqueceu" ao aumentar a taxa básica de juros.

 


Even (EVEN3) tem prévia sem grandes novidades. A velocidade de vendas da companhia ficou em linha com a observada nos últimos trimestres, com boa performance dos lançamentos e vendas de estoques bem menores. Os distratos continuaram em um patamar elevado, o maior se considerarmos o indicador distratos / entregas, ainda que o número absoluto tenha caído na comparação com o 2T18. A companhia lançou dois projetos no trimestre, um residencial em SP e o outro comercial em Porto Alegre. A participação da Even nos dois empreendimentos soma um VGV de R$ 128 milhões. Não esperamos uma forte reação do mercado.

AGENDA DE DIVIDENDOS
 


 

Bons negócios


« Voltar