Menu

Notícias

22/11/2018

Diário Matinal Coinvalores - 22 de novembro de 2018

Bom dia,

Política deve ditar o rumo do Ibov hoje. Sem nenhum destaque na agenda macro dessa quinta-feira, os investidores seguem atentos à composição da equipe de Bolsonaro. Por um lado, o perfil mais liberal dos indicados, sobretudo na área econômica e para presidência de estatais, tem agradado, mas, por outro, já suscita preocupações quanto a governabilidade, aspecto fundamental para a aprovação das reformas. Cargos importantes ainda estão em aberto, como o Ministério de Minas e Energia e a presidência do Banco do Brasil, por exemplo. A disputa pela presidência da Câmara e do Senado, que ocorre de fato no início de fevereiro, também fica no radar.

Bolsas seguem pressionadas. Na Europa e na Ásia as Bolsas operam ou já fecharam, em sua maioria, em baixa nesta manhã, ainda em reflexo dos temores quanto a desaceleração do crescimento econômico nos EUA, a disputa comercial entre Pequim e Washington e ao orçamento italiano. Nikkey foi uma das poucas exceções, ao recuperar parte das perdas do início da semana, em meio a dados de inflação melhores do que o esperado, ainda que bem aquém da meta do banco central. Entretanto, a liquidez fica comprometida pelo feriado de Thanksgiving nos Estados Unidos, que fecha os mercados por lá hoje.
 


 


Triunfo (TPIS3) reporta prévia operacional. A companhia reportou fraco desempenho operacional no consolidado de 2018 até outubro. O total de veículos equivalentes pagantes, excluindo Concepa, atingiu 116,5 milhões no período, registrando uma queda anual de 1,8%, em reflexo da greve geral dos caminhoneiros, da isenção na cobrança do eixo suspenso e do aumento das evasões na Econorte. Até outubro, circularam pelo aeroporto de Viracopos 89,4 mil aeronaves (-1,9%), 7,6 milhões de passageiros (-2,6%) e 197,6 mil toneladas de carga (20,9%). Suas ações devem responder de forma negativa à divulgação.

Porto Seguro (PSSA3) distribuirá dividendos extraordinários. O valor dos dividendos corresponde a R$ 0,9279 por ação, com pagamento a ser realizado em 05 de dezembro. Os acionistas posicionados até o final do dia 26 deste mês terão direito aos proventos, sendo que a partir de 27 as ações serão negociadas ex. O yield da operação é de aproximadamente 1,8% com base na cotação no fechamento de ontem.

 

Bons negócios

 


« Voltar