Gestão de Patrimônio

A unidade de Gestão de Patrimônio foi construída para ter o cliente como foco primordial. No modelo desempenhado, o investidor terá acesso a uma equipe de gestão profissional e dedicada às suas particularidades, bem como ampla variedade de produtos financeiros. O processo é amparado por um contato pessoal e entendimento profundo da situação financeira e objetivos do cliente. Os serviços nesta área abrangem desde a consolidação do patrimônio, alocação e gestão dos recursos, estruturação de fundos exclusivos, planejamento financeiro e administração de riscos.


Filosofia

Todo o modelo de atuação foi construído para proporcionar completa isenção de conflitos de interesse. Diferentemente do que se observa em sistemas de distribuição, onde o assessor ganha diferentes comissões para determinados produtos, levando a um descasamento com os objetivos de retorno e risco do investidor.

A Finacap é parceira do cliente, por isso, cobramos uma única taxa ao ano sobre o patrimônio sob gestão e uma taxa de performance quando do cumprimento das metas estabelecidas pelo excedente gerado acima do índice de referência (benchmark). Não há qualquer incentivo para alocação em ativos específicos.

Esse é um modelo 100% transparente e focado no atingimento de metas estabelecidas na Política de Investimentos do cliente.


Política de Investimento

A Finacap utiliza uma estratégia proprietária de investimentos baseada no espectro de risco/retorno separada em grandes blocos de classes de ativos (alocação estratégica) e, dependendo de fatores como tamanho da carteira e perfil de risco, a estratégia é customizada em alocações táticas mais específicas.

Os nossos modelos são baseados na Teoria Moderna de Portfolio (TMP) desenvolvida pelos professores Harry Markovitz e William Sharpe, que receberam o Prêmio Nobel de Economia em 1990. A nossa unidade de Gestão de Patrimônio utiliza o TMP Framework para criar e gerenciar portfolios diversificados de forma eficiente. Esse modelo é essencial também no relacionamento periódico das alocações.


Política de Investimento


Processo Geral de Alocação

Processo Geral de Alocação