Felipe Moura, CGA e sócio da Finacap, comenta sobre:
- Ibovespa: interrompeu a sequência de 2 semanas de queda e apresentou um movimento de recuperação em paralelo a um alívio na curva de juros.
- Os sinais de desaceleração da atividade econômica e a preocupação dos agentes com o mercado de crédito têm levado a curva de juros a precificar chances cada vez maiores de redução da Selic já em maio.
- Do lado macro, o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), indicador considerado a inflação oficial do país, subiu 0,84% em fevereiro, segundo dados divulgados nesta sexta-feira (10) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Com isso, o país passa a ter uma inflação acumulada de 5,60% na janela de 12 meses.
Nos Estados Unidos o ciclo monetário ainda é defasado em relação ao brasileiro. Em sabatina no Comitê Bancário no Senado na terça-feira, Powell afirmou que dados recentes sobre a economia dos EUA vieram mais fortes que o esperado e, assim, a taxa de juros no fim do ciclo de aperto monetário deve ser maior do que o antecipado anteriormente. Powell afirmou que mais altas nos juros são necessárias e que levará tempo para que todo o efeito do aperto monetário seja sentido. “No momento, apenas os setores mais sensíveis a juros estão sendo impactados”.
Confira!
Clique na imagem para ouvir no Spotify.
Comments